O problema maior está no retorno às aulas, pois devido aos excessos de lanchinhos, consumos de produtos industrializados e idas aos fast foods com os amiguinhos, as gorduras localizadas aparecem.

Para evitar este problema as férias podem ser um bom momento para se implantar um programa caseiro de reeducação alimentar familiar.

Segue algumas dicas importantes :

  • Mantenha horário para acordar, tome um belo café da manhã com frutas , iogurtes e torradas , lanches intermediários com alimentos saudáveis;


  • Faça uma rotina com atividades físicas para a criança não ficar o dia todo em frente ao computador comendo os famosos salgadinhos;


  • Vá ao supermercado e procure comprar : Frutas , bolachas com baixo teor de gordura , sucos , lanchinhos integrais e outros;


  • Água é muito importante para a criança , pois evita muitos problemas , assim como a desidratação e problemas com intestino preso . Para ficar mais gostosa a água coloque pedaços de frutas ( melancia / morango e hortelã), para ter um gostinho mais especial;


  • Evitem os refrigerantes e invista nos sucos, principalmente os naturais;


Os fast foods e as guloseimas fazem parte da vida de toda criança , mas devem ser liberado em dias especiais (aniversário do amiguinho, por exemplo) e consumidos com moderação.

Lembre-se: A criança geralmente come o que os pais oferecem e comem, ou seja, para uma alimentação saudável o exemplo tem que vir de você.

A Obesidade é um problema grave! Faça a sua parte para evitar que seu filho se torne uma criança com maus hábitos alimentares e ofereça alimentos saudáveis e na hora certa.

Dra. Luciana L. Arantes Cambauva - CRN 10955

Mande suas dúvidas sobre nutrição para: lulancellotticambauva@gmail.com